O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 13 de março de 2008

em Maio, será! Lisboa!


3 comentários:

Ana Margarida Esteves disse...

Yaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaay:-)!

Cotnem comigo! Chego a Lisboa no maximo a 28 de Maio.

Seria muito giro se tambem fizessemos qualquer coisa para o Santo Antonio.

Faz mais de dez anos que nao vou as Marchas Populares e tenho umas saudades imeeeeeeeeeeeeensas! Este ano nao escapa:-)!

Anónimo disse...

Ana Margarida, o que seria uma máscara a lambuzar o vazio dos dedos no espectro de uma sardinha??
Visulizas a cena?
E depois beber por um cálice inexistente o não menos existente
líquido...
E ficar bêbedo???
hilariante!

;)))

Ana Margarida Esteves disse...

Por acaso é mesmo hilariante;)!

Porque não vivê-lo em vez de estar somente a pensar como será? Lembra-te das palavras do Mullah Nasrudin: É melhor comer o bolo do que ficar com o desejo dele na mente, que deve ser usada para fins bem mais elevados;).

Não me importo nada de fazer figuras hilariantes e de ver as pessoas de quem gosto a fazer o mesmo. Pelo contrário! Acho muito humano:)!

A tua mensagem significa então que lá estarás?

Um forte abraço,

A