O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


terça-feira, 5 de agosto de 2008

Íris, Deusa do Arco-Íris











O tempo conduz a água da vida a unir-se numa só taça... só a água que não se perder no ar continuará a pertencer ao mundo visível.

9 comentários:

Paulo Feitais disse...

Esta é a "minha" carta, a que me indica o desafio maior da minha vida. Indica-me os combates que tenho que travar (ou melhor, indica-me que combates são meus).
E neste dia 5 de Agosto vem mesmo a calhar, há dias 5 que apelam à temperança. :) Mas isso é mais fácil de dizer do que fazer.
;)

Unknown disse...

difícil fica quando se não consegue deixar correr a água por si própria... o rio sabe bem por onde é o caminho do mar.

Paulo Feitais disse...

pois. pois sabe!
não devemos menosprezar o rio, todos os segredos da terra passam por ele, é uma ponte em estado líquido. :)

Unknown disse...

e assim como há um rio tejo que passa fora de nós, há outro interior...

Unknown disse...

inte-rio-r :))

Unknown disse...

os dois seguem para um mesmo mar...

Paulo Feitais disse...

talvez.
Amar é fazermo-nos ao mar. ;)

Semente disse...

É bom sermos água.
De qualquer forma ou feitio, em estado visível ou invisível.
Gosto de ser líquida e ser feita dessa matéria, às vezes imaterial, às vezes sem nome...

Unknown disse...

é essa a beleza da água... ela só consegue ser inteira... visível e invisível, de todas as formas e de nenhuma. :)