O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


segunda-feira, 18 de agosto de 2008

ROSAS


rosa - a meu ver bonita - prisioneira de tentáculos de abóbora.
não vai haver competição. talvez complementaridade:

a rosa é suportada pelo elo elástico da abóbora, dando-lhe em troca a sua graciosidade indiscutível

8 comentários:

Unknown disse...

eheheh pois acho que o reino vegetal anda atrasado... ainda só conhece a simbiose, e por isso ganha-nos a nós animais ainda antes de o jogo começar. :)

platero disse...

Anita,

e quando começa o jogo?
não será que ele existe desde sempre?

vamos ver

Unknown disse...

Sim... existe... assim como será que o dia não existia na noite? existia...

Unknown disse...

Mas a aurora... hmmm... é a Aurora...
com a sua Luz a revelar o que já antes dela existia.

Unknown disse...

A Luz que reproduza plenamente a união dos opostos, será essa que revelará toda a vida, casando tempo e não-tempo.

Unknown disse...

(Eu sei que é de loucos... mas desde pequena o sou... vê lá que me lembro de olhar para as minhas palmas das mãos, andava na primária... olhar para a linha da vida e vê-la a contornar a minha mão um sem número de vezes... e achar "não... eles dizem que eu não sou, mas eu sei que sou eterna"...bom, e a idade não me melhorou)

Unknown disse...

agarramo-nos ao que está como estático... mas olhamos para trás e só vemos mudanças inimagináveis para as gentes de outros tempos...

tudo é mesmo possível acontecer, principalmente o que pres-sentimos.
Nada há como escutar o que não se ouve...

Paulo Feitais disse...

Na Natureza os limites são sempre o que permite que a vida se expanda e se afirme. Excelente esta aproximação ao drama profundo do ser. Abraço!