O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


terça-feira, 9 de setembro de 2008

WATSU

O corpo, mantido em flutuação
por braços que embalam suavemente, retorna
a memórias perdidas de amor sem incerteza.
A alma se eleva ao experimentar a liberdade
de um corpo entregue à água -
em busca de planos mais elevados.
Mas não é separação o que acontece,
e sim o êxtase da Unidade.
Dentro do corpo que flutua
a alma está livre para cantar
e o corpo,
tendo derrotado a gravidade
e todos os laços materiais
livre de toda a escravidão,
volta a ser essência
em seus braços.


Alma Flor Ada


Caros Amigos “Serpenteados”,

Há uns anos atrás, tive a sorte de ser apresentada ao Watsu.
Digo isto, desta forma, porque, de facto, hoje sei que o Watsu estava destinado a estar presente em mim. E foi com a sua chegada à minha vida que eu me encontrei.

O Watsu, para quem não conhece, é o diminutivo para Water Shiatsu. Um trabalho corporal realizado dentro de água aquecida (quase à temperatura do nosso corpo), com base no Zen Shiatsu. O seu criador, Harold Dull, juntou movimentos de alongamentos e de massagem numa dança que a água aquecida potencia e faz elevar os nossos níveis de relaxamento, de tranquilidade e de confiança.

Flutuar nos braços de alguém é qualquer coisa de fabuloso. É uma viagem linda e sempre diferente em cada sessão de Watsu que recebo ou que ofereço.
O facto de estarmos com alguém nos braços e de nos conectarmos com essa pessoa e com o Universo, faz o nosso coração bater mais forte e faz a vibração aumentar.
Até surgir em nosso redor, até nos abraçar e nos embalar a todos.


Com este poema deixo um convite e peço desculpa pelo uso abusado deste blog, do qual me orgulho de fazer parte, para publicidade de uma actividade.

Dia: 5 de Outubro,
Local: na Escola de Natação Delfins Azuis, em Tires,
Hora: durante todo o dia

Haverá prática livre de Watsu. Também será possível receber sessões de profissionais (mediante marcação prévia). Mesmo assim, se ainda acharem que só querem ver para saber como é… podem ir só espreitar e depois seguirem para as vossas vidas “serpenteadas” :)
Espero que a viajem pelo mundo do Watsu seja bonita para quem queira experimentar.
Porque todos somos água… E eu, sendo Sereia*, tenho o dever de vos dizer que o Watsu existe e que é maravilhoso experimentá-lo em nossas vidas.

5 comentários:

Semente disse...

Para quem quiser mesmo estar presente neste dia, deixo um contacto para onde podem enviar um e-mail a pedir mais informações e deixo ainda links oficiais onde se podem informar melhor sobre o que é e para que serve o Watsu.

E-mail para informações do dia 5 de Outubro: info.watsu@gmail.com

Sites úteis:

http://watsu.com
http://waba.edu
www.watsuportugal.blogspot.com

Semente disse...

Aos poucos, tenho conseguido apresentar o Watsu aos olhos e na vida de outras pessoas, mais próximas ou mais distantes... tenho tentado que outras pessoas tenham essa experiência que é ser flutuado nos braços de alguém, numa perspectiva tão saborosa e que nos permite ter acesso a tantas coisas dentro de nós mesmos que não temos diariamente...
Sempre que dou uma sessão de Watsu a alguém que nunca teve essa sensação, sinto-me feliz e agradeço ter sido eu a escolhida para essa honra, nessa hora de vida.
Ter alguém nos meus braços é qualquer coisa de fantástico! Poder fazer alguém sentir-se bem consigo mesmo e com o mundo, poder alguém encontrar-se ou perder-se dentro de si mesmo, poder flutuar um corpo que nunca flutuou... traz a alegria ao meu coração e transforma tudo o que sinto num amor incondicional dedicado a essa pessoa em particular durante toda a sessão, mas também dedicado ao universo.
Porque sinto que, nesses momentos, o universo está em movimento e entra numa sintonia em si mesmo.
Como Sereia que considero ser, quero poder ter sempre a força interior e física necessárias para poder dar sessões Watsu por toda a minha vida. É um desejo meu muito profundo e muito sério. Quero poder sempre viver momentos únicos e mágicos na minha e na vida de outras pessoas, como até aqui.
Quero poder sempre dar e receber, poder sempre flutuar e ser flutuada.
A Água na minha vida não é apenas o meu elemento, não é apenas o meu meio, não é somente o meio onde exerço uma actividade profissional, ou onde passo os dias.
Água é aquilo que me constitui, aquilo de que sou feita.
Por isso, a minha partilha é na água, existe porque existe água e o que dou é sempre um pouco de mim.
Porque sou líquida, não sou sólida.

Anónimo disse...

todo lá dentro rsrsrsrs

Unknown disse...

Cheguei a aprender a fazer... é fenomenal.

Depois de me fazeram só me lembrava do som da água como uma cascata... nem se sabe bem onde se esteve e mesmo onde ainda se está, mas é por certo de onde apetecia não voltar.

Mas as almas de sereia sabem bem disto.;)

Pipinha disse...

Minha Querida e Linda Amiga Sereia, quero que todos saibam como tu és maravilhosa e o bem que fazes aos outros! Que maravilha recordar um momento na minha vida em que, embalada nos teus braços, senti a minha alma elevar-se aos céus e sentir no meu corpo uma sensação de relaxamento total e de um momento único de tranquilidade e de beleza!!! O teu dom para ofereceres o Watsu é fantástico, muito especial mesmo!!
Adoreiiiiiiiiii e nunca esquecerei essa viagem magnífica nos teus braços. OBRIGADA AMIGA!!!
Adorava repetir a experiência muitas e muitas mais vezes, porque vale mesmo a pena!!
Continua a oferecer essa maravilha. Vais fazer muito bem a muita gente, como me fizeste a mim!
Abraço muito grande e muitos beijinhos.