O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

GRITO

saibamos
como o gladiador
que é transportado à arena para enfrentar as feras

saudar o imperador
com um Imperial
Manguito

5 comentários:

Anónimo disse...

E porque não com uma imperial e um apito?

platero disse...

Platini

Evidente, versão bastante melhorada.
Agora é que já não há nada a fazer. E além do mais, a meteorologia começa a desaconselhar a cerveja de barril.

o meu amigo é o Platini da Bola?
era só para pedir autógrafo. Nem é por mim, é pelo meu miudo, que não perde uma colecção de cromos.
Um autógrafo seu - seria o máximo, pode crer.

mas não deixei de registar o seu apontamento crítico. à próxima lhe garanto que não falha

Anónimo disse...

Caro Platero,

Não sou o Platini da bola
e sim o que não é bom da tola.
Cromo de profissão,
estou fora da colecção

(e também da selecção)

Gostei do seu poema
por não ser o meu tema,
que aliás não é nenhum:
apenas mais um

Abraço

platero disse...

Platini

assim já nos entendemos: pela Rima, pela quadra, pelo estilo.

Brindo-o então com a minha última "obra" de carácter político.Só espero não ferir sua sensibilidade:

Manuela Ferreira Leite
ao armar a confusão
faz que ninguém a aceite
como Leite. Só Galão

explicação:

seis meses Democracia
outros seis de reclusão?

Ah, devolvo, com dobro de aperto, seu simpático abraço

Anónimo disse...

Nenhuma sensibilidade feres
ao chamares o Leite de Galão
mas por mim prefiro tinto
e fazer da Manuela um pião