O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ceci n'est pas un(e) blogue.

Tomem lá que já almoçaram.

8 comentários:

Lapdrey disse...

Pois não, Venus, não é um blog: é um blóguio, ou melhor, é um blogófono!

Pois, e até já jantei!

Anónimo disse...

O que é almoçar?

Lapdrey disse...

Almoçar é o que se faz antes de acabar de fazê-lo.

Anónimo disse...

antes remoçar que almoçar

Lapdrey disse...

Eu até posso conjungar os dois verbinhos (almoçar e remoçar) ao mesmo tempo. Aliás:
Esta lapdragem é tudo uns aprendizes de alquimista!

VenusInFurs disse...

voces são tão giros. basta mandar uma posta pseudo-intelectual e surge logo a grande questão: O QUE É ALMOÇAR? epá sou tão filosófico, questiono tudo, tudo! parece as bichas a lutarem pela última camisa de flores na altura dos saldos. tudo a querer dar mais nas vistas que a bicha anterior. Ao menos as bichas vivem no mundo onde há camisas e almoços, onde ninguém sabe se sabe o que são camisas nem almoços, mas ninguém se dá ao trabalho de pensar se sabe ou deixa de saber, porque não interessa nem ao menino Jesus.

Anónimo disse...

Quem são "vocês"?

VenusInFurs disse...

vocês são as bichinhas. anónimas e tudo. coisas lindas.