O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sábado, 14 de fevereiro de 2009

pessoas de vidro

4 comentários:

Anónimo disse...

Um tocador de flauta e uma bailarina cega, é o que vejo, Francisco. Frágeis, ambos.

Abraço

Anónimo disse...

Ia confessar que este podia ser um auto-retrato. Ai Saudades e Soantes, de flauta em mãos (qual máquina, qual quê!), que me apanharam tão bem! Esta fotografia toca, foi tirada com uma flauta.


Sorriso a ambos

Luiz Pires dos Reys disse...

Estou sem óculos, Francisco!...


(risos para Saudades, aceno para a Isabel, abraço para o Francisco. Acho que ele ainda não sabe talvez quem eu sou... ou, se sabe, deve ter uma enorme "vergonhaça" de saber, pelas patacuadas que eu por aqui disparo, em todas as direcções. Ainda bem que Angola é bem longe...)

Anónimo disse...

Talvez agora perceba melhor porque é que há pessoas a recorrerem ao "moderador de comentários" e à noção meio careta da necessidade de uma nova legislação nos blogues! Aqueles que são a favor da vida e da liberdade em todas as suas expressões, não utilizando nem trela, nem pesticidas, nem fechaduras na porta, sujeitam-se a que entre tudo o tipo de expressões vivas em sua casa. Vendo bem, a propósito ou despropósito, esse, ao que parece, insistente comentário, é como este meu! A fotografia continua lá e a amizade se a houver, também!