O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia Mundial da Criança


imagem google
porque não permite Deus que todas o sejam?

31 comentários:

guvidu disse...

...qual o sentido das crianças que têm fome, sede, miséria, analfabetismo, maus-tratos diversos?...

baal disse...

fragmentus, que imagem tão feia, nem aredito que és tú a postar

Anónimo disse...

ó baal, só tu para me fazeres rir, és d+!

eu adoro esta imagem pk tem a ver com a mão de um feto recém-operado in utero a segurar no dedo do médico...é lindo, por tudo o que simboliza: a vida e a magia da maternidade, a esperança de um amanhã humano e compassivo!...blá blá blá

Anónimo disse...

(e lembrei-me agora baal, num bebé assim é que nem atrevias a pegar lololol caías 1º redondo no chão, apavorado hahaha)

afhahqh disse...

http://www.youtube.com/watch?v=TPDic8Q1OQM

Uma canção pura no dia dos corações puros.

Astral Projection - Butterfly Trip.

Anónimo disse...

deve ser excepcional (butterfly é com a Saudades :)mas estou sem som no pc :( por isso é q prefiro a faceta do nuno maltez poeta e não músico lol

Anónimo disse...

(o grande deus baal agoniou-se com a imagem...)

afhahqh disse...

Pena fragmentus ... é uma canção muito bela.

afhahqh disse...

Hoje sonheiHoje sonhei que fazíamos
uma obra de arte
mas mesmo em sonho
a obra de arte era tão má
que o dono do espaço dizia
para a tirarmos dali
ou nos processava
então acordei e disse
"Então processe-nos".

Anónimo disse...

? :/
bom dia...estás bem?

afhahqh disse...

Bom dia. Estou e agora ainda melhor e tu?

Anónimo disse...

:) é q não captei essa do 'processem-nos' aqui no post...só isso...lol

afhahqh disse...

Ah... não tinha a ver com o post. Foi o sonho que tive. Como já não estou na Serpente é a minha maneira de postar.

Anónimo disse...

ok...já não estás na Serpente?!...
votos de um bom dia, não importa

baal disse...

pois é fragmentus, já percebi que não posso contar nada e que serei preseguido eternamente, um grande abraço para ti cara interlocutora
ouncomat (verificação de palavras), nem quero acreditar.

Anónimo disse...

heheh +um riso à tua conta, Baal

eu detesto esta verificação de palavras mas agora fez-me rir :)

bom dia p/ti tb

Mamão disse...

"Ele veio até mim com a mais maravilhosa das ternuras. Tinha medo e eu também tinha medo, mas ali estava, toda aquela abertura: ele tão delicado e frágil e belo como uma flor, uma flor abrindo em toda a sua exuberância..."

Victoria Freeman

Anónimo disse...

criança...mamão...flor...tem sentido!

Relembrando disse...

Até parece que estou a ouvir o professor (já em alto grau de decomposição académica - o professor, claro) que mais me fazia rir:
"Toda e qualquer reflexão sobre os fenómenos sociais é já em si um fenómeno social."

Ó pá...

guvidu disse...

esse "ó pá" faz-me lembrar alguém...és tu, não és 'haliotis tuberculata'? catch you lol

A Bundancia disse...

"No mesmo instante, a cara do Autodidacta transforma-se: dir-se-ia que farejou o inimigo. Nunca lhe tinha visto esta expressão. Qualquer coisa acaba de morrer entre nós."

Sartre - A náusea

Anónimo disse...

a bunda e a nausea ao poder!

Anónimo disse...

ou o poder da bunda e da nausea?

baal disse...

relembrando, ó pá, esqueci-me

Anónimo disse...

"... pois... nem eu ainda cabi bem em mim com essa foto... (já agora, o que é que é aquela cena? um aborto?) esquece... viscosa q.b...."

Anónimo disse...

esclarecendo:

aquela imagem é de um feto in utero, recém-operado, que agradece ao cirurgião apertando-o com a mão :)

Anónimo disse...

bom dia, Baal :)

Bundalheira disse...

(ler com actividade perplexa)

Bunda ao poder? mas? Já lá não está?

baal disse...

boa tarde, fragmentus, és uma grande madrugadora...., eu sou mais um grande noctivago

Anónimo disse...

Baal, eu por natureza sou 'fragmentus dorminhocus' mas as responsabilidades exigem que durma bem (tb c/mts insónias...um bj

Anónimo disse...

bem - (rectificando)