O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Apaga a televisão, liga a imaginação

Centro de Cultura Anarquista Gonçalves Correia

13 comentários:

An-arka disse...

Viva a Anarkia! Andam a hastear bandeiras monárquicas... Quem vai a São Bento e Belém hastear a bandeira da Anarkia!? Já os Lusitanos eram o povo que não se governava nem deixava governar: honremos a nossa Tradição, porque é uma Tradição de Liberdade ou Morte!

afhahqh disse...

eu vou a s. bento subir as escadas de carro com a bandeira da A hasteada.

afhahqh disse...

honra a Tua tradição. não a de um povo.

Paulo Borges disse...

Muito interessante, caro Parasensorial. Andava precisamente em busca das obras de Gonçalves Correia, que merece ser estudado, tal como outras figuras afins da nossa cultura. Caso do Ângelo Jorge, autor da utopia vegetariana "Irmânia", no início do século... Este livro está disponível, editado pelo meu amigo José Eduardo Reis. Há um importante fundo libertário e socialista "utópico" nos nossos autores: Antero, Bruno, Magalhães Lima, Pascoaes, Leonardo Coimbra... Desde a adolescência que vejo a Anarquia como a expressão suprema da ordem. Exige é a Revolução interior total, coisa difícil, para mais em termos colectivos...

Odete Barnabé disse...

Eu queria saber em quanto fica tornar-me uma budista aceitável e quanto tempo demora? Obrigada.

SOLEDADES DO FUTURO disse...

Tive um sonho...

na última encarnação o paulo borges foi uma galinha e na próxima vai ser o presidente do brasil

afhahqh disse...

O pessoal do CCA está completamente dentro disso. Eu apenas parava no Clube para os concertos e confraternizar. A atitude deles é de honrar. Espero que lutem até ao fim e que um dia vejam os seus sonhos concretizados. Espero que não envelheçam e que nunca se rendam.

(Espero que este sistema de alienação caia. Conheço pessoas que parecem zombies. Acordam, trabalham, vêem televisão, adormecem. Acordam, trabalham, vêem... Não comunicam. Gostaria que a sociedade fosse diferente, mas não sei o que mudaria nela. )

Anónimo disse...

Quem és tu palhaço para andares a fomentar intrigas contra Sintra?

afhahqh disse...

Caro Paulo, talvez eles (CCA) tivessem interesse numa conversa/debate sobre budismo, não obstante a sua habitual aversão à religião. Se isto lhe parecer interessante, penso que poderá entrar em contacto directo com eles. Certamente que eles também apoiarão o PPA (só não sei se o fazem por não defenderem a existência de partidos). Mas seria interessante criar-se uma ligação "política" entre Aljustrel e Lisboa, trazendo mais poder para a causa. O meu papel aí é nenhum, apenas comunico esta ideia. De facto nem sei se concordariam se lessem isto.

Paulo Borges disse...

Já lhes mandei um mail. Gostaria na verdade de conversar com eles.

Quanto a esse sonho, quem é o paulo borges? Se o virem, digam-me.

afhahqh disse...

Fico muito contente.

cano de esgoto disse...

isto cheira cada vez pior

desodorizante disse...

Alguma vez cheirou bem?