O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

o deus palhaço

é sempre a mesma coisa matas sempre os mais pobres. já começas a chatear.
assinado: baal

6 comentários:

Paulo Borges disse...

Baal, o teu comentário só me confirma que o ateísmo nasce com a crença em Deus...

baal disse...

paulo, é verdade, é verdade mas só quando não conseguimos explicar a nossa impotência, alguém tem que pagar pela imensa tristeza que é o mundo.

Paulo Borges disse...

Compreendo a tua revolta, mas porquê avaliar o mundo à luz do prazer ou dor, felicidade ou infelicidade, dos homens?...

baal disse...

eu não diria revolta, penso antes num mundo ausente e estranho. como se tudo fosse impossível. um outro mundo nunca realizado. no fundo uma realidade que passa 'molecularmente' uma fluidez imperceptível

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

O Espírito Santo Verdadeiro concede gratuitamente, a ultima revelação para o nosso tempo. O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. ( http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/ ) Nessa revelação, Deus Pai Verdadeiro, afirma: Se um ser humano, um anjo, ou um Deus, causa dor, sofrimento e morte, esse ser é um Diabo. Se por outro lado, se o ser humano, um anjo, ou um Deus, dá sua vida para não causar a dor, sofrimento e morte, então, esse ser é o libertador e salvador da humanidade, Senhor dos céus e da terra. Agora, veja na vida e nas escrituras sagradas quem é quem. E faça conforme aquele que é o bem e abandone aquele que é o mal. E você se salvará. Porque esse é o tempo do dilúvio de fogo e a ultima páscoa humana o sucede. Escolha o lado que vai ficar. Divulgue.

Anónimo disse...

Por favor, CALEM-NO!