O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

tortura

existe o perigo de extraditação dos detidos bascos em portugal, o que em espanha significa tortura. defendemos todos os povos, defendamos os justos.

contactar associação de amizade portugal- país basco.

(do país basco estão presos 750 lutadores (com filhos, esposas, irmãos) e o estado espanhol espera que não exista revolta?

à luta

2 comentários:

baal disse...

depois de reflectir penso que este post (apesar da minha opinião) não é adequado ao espírito da serpente.
ficam as desculpas (custa mas tem que ser)

Paulo Borges disse...

baal, se houvesse algo desadequado ao espírito da serpente ele não seria o espírito da serpente. Eu apoio a não extradição, mas por excesso de trabalho ainda não vim aqui dizê-lo.