O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


segunda-feira, 7 de maio de 2012

7 comentários:

João de Castro Nunes disse...

Estas normas observar
na sua exacta medida
os homens pode levar
à santidade de vida!

JCN

Isabel Metello disse...

Amen! O sentarmo-nos no chão, de preferência sobre a terra (tb não faria mal se pendurados num ramo de uma árvore :) devolve-nos a nossa verdadeira mínima importância na imensidão de um universo infinito...

João de Castro Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel Metello disse...

Exacto, SAua Eminência! Não comentei para que trocasse algo e nem brincaria com Deus ou o Cosmos! O que disse foi com todo o Coração- as Árvores são Monumentos Divinos! Paz, Amor e Liberdade, Sua Eminência ah e em vez de Amen deveria ter dito em Aramaico :) Ameyn (quanto aos sorrisos, Jesus, Krishna e Buda Adoram Sorrir- atente à iconografia :) Vou ser descentrada e aqui colocar um vídeo a venerar Krishna :) http://www.youtube.com/watch?v=ZN71NGrdTbs

João de Castro Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel Metello disse...

JCN, sabe que, depois de lhe achar uma certa graça, já me está a parecer um stalker e abomino stalkers???!!!! Está obsessivo????!!! Olhe, faça como um cómico norte-americano cujo programa vi ontem, que me fez rir à gargalhada e que descobriu que as galinhas de aviário estão llenas de Prozac e tratou de arranjar um manjar galináceo para cada dia da semana! Apre, que saí na rifa do cocuana!!!
Como tal, até pela análise discursiva das suas poesias e dos seus refrões acho que não corre o risco de se passar por ser um génio, mas pela energia negativca que cultiva em si- um rancor, uma raiva que até se notam à distância de um click! Vá em Paz, criatura, ore, mergulhe no Mar, sei lá, ande descalço na praia, mas deixe-me de me eleger como seu fetiche, assumido pela extrema negação! Vade retro que já tenho a minha dose quanto a stalkers e weirdos!!!

Isabel Metello disse...

E se julga que lhe faço a continência por ser uma Eminência está enganadinho da Silva- só me ajoelho perante Deus, Jesus e Almas Sublimes- tenho um ossinho no joelho que me impede de ir ao genuflexório, para além de que tenho um prblrema na coluna- está sempre bem esticada. Como tal, ou passa a ter um discurso verdadeiramente civilizado ou passa a assar as galinhas que cria no quintal! Passez-vite et bien, numa tradução aportuguesada!